Cozinhar é uma atividade humana desenvolvida ao longo da nossa história. A priori não parece nada complexo para alguns e hipercomplexo para outros. Quem não tem aquele amigo que nem si quer saber fritar um ovo, ou aquele amigo que é o entendido de cozinha?  Mas em tempos de reality show “Masterchef” parece me que tem mais gente falando sobre cozinha e não só para dizer “que gostoso” ou “deu água na boca”, mas também para dar palpite de quem cozinha melhor ou coisa do tipo que nem assistisse uma partida de futebol que normalmente se torna o técnico da sua equipe preferida.

 

A vida é um dilema social

Preste atenção no que vou falar

Quem manda é o capital

Em todo lugar

Qualquer que seja sua tribo racional

O que estou a falar

Estamos aptos a passar.

Nessa eleição municipal muitos temas foram quentes: antipolíticos, antipetismo, diminuição do tempo de campanha, reduçao dos gastos de campanha e por ai vai...  Aqui será abordado um pouco sobre abstenções eleitorais que é um tema que sempre está na pauta a cada eleição. Pois, há quem diga que o eleitor fica menos interessado por política a cada eleição. Será isso um fato ou apenas mais um mito dos não números?

Aqui Jaz o progresso de uma sociedade “sapiencial”, na lógica evolutiva donde as sociedades passariam por um desenvolvimento linear, que um dia chegariam a uma sociedade “européia”. Relativizando a dilatação, societal e respeitando o particularismo histórico, mas sem deixar de lado a gênese viçosense, que está intrinsecamente ligada a um escambo clientelista.